A RECon ( Real Estate Convention ) com mais de 37 mil participantes no evento realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) Participou junto com os principais investidores brasileiros do ramo e divulgou as principais tendência para o mercado.
Já podemos sentir falta de algumas lojas de departamento que costumavam estar em todos os shoppings e que com a geração VIRTUAL, acabou perdendo espaço e esses sendo preenchidos por diversas outras lojas e espaços que a pouco tempo atrás não poderíamos imagina-los dentro de um centro de compras… Hoje vemos padarias ( que realmente vende pães franceses pra você comer em casa :O ), pontos para dar carga na bateria do celular, indo muito além das simples lojas de sempre. Os shoppings estão se adaptando ao novo e só temos a ganhar com essas mudanças.
A verdade é que, todas empresas, de todos os setores estão de alguma forma se adaptando ao novo, a regra é simples e clara : “Ou você se adapta ou sai perdendo!” e não estamos aqui para perder, não é mesmo?

Com esse mesmo pensamentos, participantes do evento discutiram e apresentaram novas ideias e tendência , como a pesquisa de publico alvo, moderna e sutil, de forma simples, pratica e rápida com a ajuda de um GPS instalado em app’s, o shopping terá acesso a quais lojas os clientes mais entram, e assim, determinando quais segmentos tem preferência na locação de espaços, garantindo o sucesso do shopping e dos lojistas.
E Olhaaaaaaaaaaaaaa elesssssssssssss kkkkk foi debatido e acolhido que de fato é hora de dar uma atenção a mais para redes sociais, site e toda forma de comunicação e interação com o cliente, plataformas que divulgam o estabelecimento e suas vantagens, tende a ser ( Já é!) um aliado, não somente para o shopping, mas para todos lojistas na hora de conquistar seu cliente. Tem Pagina no face? se sim, 1 ponto, tem Instagram?, se sim mais 1 ponto, tem tweeter ?1 ponto, entendeu que rede sociais pode ser uma aliada para suas vendas mas que não obtem resultado somente oferecendo produtos?10000000000000000000000 pontos! ( É aqui que você salva meu contato me chama no whats e garante as materias, artigos e conteúdos para as redes da sua empresa criadas personalizadas e por quem entende do assunto!) comercial á parte, continuamos…( mas é pra chamar mesmo ehn?)…

Food halls é a tendência para alimentação, locais com espaços grandes, melhor decorados, que ofereçam gastronomias diferenciadas e mais sofisticadas vendidas em pequenas lojas, onde não somente se “mata a fome”, mas que proporcione uma experiência diferente, tomando um drink com os amigos ou até mesmo, uma musica ao vivo para relaxar.
Alimentação saudável esta com tudo também, as pessoas estão mais preocupadas com o que comem e os centros comerciais entenderam que esse publico é forte e fiel.

Outro ponto bem interessante é o Buy Online, Pick-up In Store , compre pela internet e retire pessoalmente na loja mais próxima, empresas como as lojas Americanas, já utilizam esse sistema, onde você pode escolher o produto no conforto de sua casa, realizar a compra e no dia agendado ir retirar o produto na loja, uma forma bem bolada que os empresários tiveram a sacada de trazer para dentro dos shoppings, claro, – se já existe esse tipo de venda, se o cliente gosta de comprar em casa e retirar na loja, que seja a minha!- meio obvio mas a ideia passou em branco durante uns bons 2 ou 3 anos…
Eventos e mais eventos, sim, shoppings vão investir em eventos, aqui em São Paulo por exemplo, já temos alguns que oferecem shows ( de famosos mesmo :O) gratuitos para consumidores, levando mais movimento e aumentando as vendas!
Essas são algumas tendências, mas confesso que amei todas, é super interessante entender que saímos de um ponto tecnologia “coisa de outro mundo”, e estamos nos adaptando a esse mundo cada dia mais novo, com mais informações e utilizando a nosso favor. Faz toda diferença entender que o novo sempre vem e estar aberto a ele.
BJO.




Deixe um comentário